Postagens populares

Pontos Turísticos

  Na Antártida não existem muitos pontos turísticos, mas os que existem já apresentam muita exuberância ao continente branco. Abaixo vou mostrar mais um pouco sobre cada um deles e por que são muito importantes de serem vistos :

v

   Esse é o Canal Lemaire, ele é rodeado de icebergs e é considerado uma das mais belas paisagens da Antártida, onde é possível encontrar Baleias Jubarte e várias espécies de pinguins e elefantes marinhos.











  Esse é o Canal Neumayer, é mais procurado pois apresenta majestosos íngremes rochedos

e também é considerado uma das mais belas paisagens da Antártida.











   
   Esse é o Porto Lockroy, além de ser muito bonito também é o habitat dos pinguins "Gentoo" 

e dos corvos de olhos azuis.Base científica britânica, rodeada de montanhas, glaciares e grandes plataformas de gelo, abrigando uma popilaçãp de Pingüins Papua e Cormoroões Imperiais, este local é um dos melhores pontos turísticos da Antártica. Neste local é possível enviar um cartão postal com selo da Antártica para seus familiares e amigos.





  




   Essa é a ilha Meia Lua "Half Moon", com vista espetacular das montanhas, com sua colônia de pingüins chinstrap, gaivotas dominicanas e árticas, além das Skuas e pombas da Antártica. É muito comum avistar baleias nesta região.





Essa é a ilha da Decepção, onde originalmente ficava uma estação de processamento de carne e gordura de baleias, hoje abriga estações científicas. Aproveite a oportunidade para realizar um passeio pelas areias vulcânicas e tomar um banho nas águas termais.







Esse é o Porto Neko, com centenas de Pingüins Papua, próximo ao Canal Errera. Neste local a água do mar parece um espelho salpicado por flocos de gelo; reina um silencia gélido, quebrado apenas pelos muros de gelo dos glaciares despencando no mar.





  Essa é a ilha Petermann, habitada pela colônia mais austral de Pinguins Papua, além de Pinguins Adélia e Camarões Imperiais.